Guia de sobrevivência para compras no Paraguai.

Guia de sobrevivência para compras no Paraguai.

1º A região da ponte da amizade (lado Brasileiro) é perigosa por isso evite ser o turistão (sorriso no rosto¹) 

2º prefira veículos para se deslocar do Brasil para o Paraguai e vice e versa¹ (menos vans)

 3º Não compre com cartão de débito no Paraguay risco de ser clonado e pagar além do previsto já que muitas lojas só aceitam crédito e cobram de 10% a 25% do valor total. 

4º Se for ao banco. não arranque trilhões pegue pequenas quantias e vá se isolar no seu hotel¹ 

5º Taxista Brasileiro e mototáxi só podem conduzir do Brazil para o Paraguai e taxista e mototáxi paraguaio do Paraguai para o Brasil. A melhor região para pegar taxi no Paraguai é perto do Shopping Del lest que fica quase na cabeceira da ponte. Varia de 20 reais a 30 reais. Recuse Táxi que vá levar outro desconhecido.

 6º Gosta de joias deixe em casa e não compre o que te oferecer na rua são de cobre banhada com ouro ou prata (quando são reais) 

7º Seja educado e não tente ser esperto. Crimes no Paraguai tendem a levar pra cadeia ou cemitério 

8º Se for cambiar no Paraguai não pegue notas rasgadas, rasuradas, desenhadas, sujas etc... eles só aceitarão notas que são quase parecidas com notas da casa da moeda gringa. (Outro detalhe Devido a uma falsificação de notas de 100 dollares não aceitam serie CB ou D) nesse caso se você tiver tente trocar antes de se aventurar no Paraguai. 

9º A cota máxima é de 300 USD caso passe desse valor você pagara 50% do valor excedente vide ([700 - 300] 400 - 50%) = 200us, O valor é do total de compras. 

10º A Receita Federal verifica o valor do produto em Miami (EUA) não adianta fazer nota 1 2 3 e trocar o valor dos produtos. Seja Honesto E mostre tudo que você adquiriu no Paraguai. Dica de ouro Se for tentar ser malandro e fugir da fiscalização LEMBRE-SE Deste detalhe. Não existe só a Receita da ponte da amizade (PIA). Existem vários pontos de controle, para fiscalizar e apreender produtos oriundos do Paraguai. Segue a lenda Urbana da minha cidade Que se você não mostrar Um produto com valor superior ou igual a 500 Dollares, vosso produto será considerado como contrabando e será apreendido sem direito a reclamação. 

11º Na Aduana da ponte da amizade Existe um caixa eletrônico do Banco Do Brasil. Caso não tenha Dinheiro para pagar na hora o IMPOSTO da mercadoria. 

12º Atravessou a mercadoria tem que levar ou perder. (o porque disso. Abandonar a mercadoria é crime. Aí é contrabando (Nem sempre aplicado) e descaminho e mais o agravante de abandono de mercadoria. 

13º DBA (Declaração de bagagem Acompanhada) Só é aceito Para a pessoa que for cadastrada na mesma. caso contrario é um papel inútil. Não serve como Nota fiscal, por isso não tente vender a DBA junto com vossa mercadoria. 

14º Traga namorada, mãe, pai e irmão. Cada um pode Carregar os 300 dollares e tu monta seu PC mega TOP 

15º Evite Lojas Pequenas Com Donos Árabes e sempre desconfie do preço, Pesquise antes de investir seu salário em algo duvidoso. 

16º Boas Compras.

Deixe seu Comentário

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Promoções

Comprar no Paraguai. Compras no Paraguai. Lojas no Paraguai
Produced By Comprar no Paraguai | © Copyright