Os celulares comprados no Paraguai deixarão de funcionar?

Para quem comprar celulares originais no Paraguai, o funcionamento continua normal, tendo em vista que os aparelhos enviados pela Samsung, Apple e outras marcas mundialmente conhecidas para o Brasil são de mesma procedência que os enviados ao país vizínho. O IMEI é um código universal usado pela fabricante para todos os celulares, por ela faricados. O problema vai ser para quem compra HiPhones ou Galaxys genéricos, estes realmente deixarão de funcionar.

celular pirata paraguai

Outras marcas consolidades no Paraguai que possuem um bom número de clientes brasileiros, como exemplo podemos citar a BLU e a INOVE, já estão com a maioria dos seus modelos homologados na Anatel e as demais marcas estão buscando essa homologação.

Para não cair em uma furada, sempre verifique se o aparelho que você está adquirindo possui um selo ou código na ANATEL ou que não possua nomes errados, acabamento ruim, acessórios genéricos ou de outras marcas, como a bateria ou o carregador. A melhor opção é comprar sempre em grandes lojas, as quais tem um nome a zelar, não trabalhando com produtos falsificados e de má procedência.

Fonte: Cell Motion