Requisitos necessários para viajar ao Paraguai.

O brasileiro que viaja ao Paraguai a turismo ou negócios (sem exercer atividade remunerada) não necessita de visto para ingressar no país, bastando apresentar seu passaporte brasileiro válido ou cédula de identidade(RG) à autoridade migratória.

A autoridade migratória deverá apor carimbo de entrada no passaporte. No caso de apresentação de cédula de identidade (RG), esse carimbo será aposto em formulário à parte, intitulado Boleto de Entrada y Salida al Pais. A boleta é documento individual e deve ser carimbada e entregue, pelo funcionário da imigração paraguaia, no momento da entrada, a todos os brasileiros que ingressam no país com RG, incluindo menores de idade.

Atenção: a saída do território paraguaio também deverá ser registrada, seja no passaporte brasileiro, seja na boleta em que foi carimbada a entreda. Atenção para não perdê-la, portanto deverá ser restituída às autoridades migratórias na saída do país.

O prazo de permanência do turista brasileiro no Paraguai é de até 90 dias, prorrogáveis por igual período. Contudo, a autoridade responsável (Dirección General de Migraciones) é soberana para decidir sobre a entrada e o prazo de permanência de brasileiros ou quaisquer estrangeiros no Paraguai, não cabendo interferência consular a esse respeito.

Ingresso no Paraguai com automóvel

Todas as informações acima também são válidas para os turistas que ingressam no Paraguai com seus automóveis de passeio. Além do passaporte ou RG, o motorista deverá estar munido de:

Carteira Nacional de Habilitação brasileira válida;

Documento brasileiro de propriedade do veículo (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV);

Seguro Internacional (o seguro deverá oferecer cobertura no Paraguai/Mercosul).

O veículo deve estar em condições técnicas adequadas de uso e conter itens de segurança, tais como: cintos de segurança para todos os passageiros, triângulos (dois); extintor de incêndio válido; macaco, pneu estepe, kit de primiros socorros. Recomenda-se que também mantenha no veículo um lençol branco (a título desábana mortuoria) e uma barra de reboque.

Multas

Atenção: Não pague nada na estrada a título de multa. Nenhum agente da Polícia Caminera (Polícia Rodoviária), Polícia Nacional ou Polícia Municipal está autorizado a receber dinheiro sob nenhum conceito, na estrada ou nos postos de controle em rodovias.

Para informações, turistas brasileiros no Paraguai podem contatar a Secretaria Nacional de Turismo, telefone (021) 494-110, de 07 às 19 horas. De segunda-feira a domingo.

Em caso de acidente no Paraguai, Ligue 911, gratuitamente de qualquer aparelho telefônico. Em caso de denúncia ou reclamação, o mesmo número pode ser utilizado.

Deixe seu Comentário

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Promoções

Comprar no Paraguai. Compras no Paraguai. Lojas no Paraguai
Produced By Comprar no Paraguai | © Copyright