Vai comprar no Paraguai? Confira essas dicas.

Veja algumas dicas úteis para turistas que desejam fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai.

Os produtos em Ciudad del Este são cotados em Dólares Americanos. Se você tiver alguns Dólares guardados em casa, pode valer a pena levá-los para fazer suas compras, do contrário, leve mesmo Reais, que são amplamente aceitos, porém, fique de olho na taxa de conversão cobrada pelos lojistas. Se você for levar Dólares Americanos em espécie, saiba que as notas de USD$ 100,00 das séries CB e D não são aceitas por lá, por motivo de falsificação.

A maioria das lojas abre às 07:00 e fecha às 16:00, portanto, se você não quer perder o seu dia, vá cedo fazer suas compras. Já o famoso Shopping Del Este abre de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00, e no domingo, das 08:00 às 12:00.

Quarta e sábado são dias muito cheios, evite-os. O mesmo acontece nos feriados. No domingo poucas lojas abrem. A dica fundamental é ir bem cedo e voltar antes do final da tarde, para evitar o trânsito na volta, para atravessar a Ponte da Amizade.

Tome muito cuidado com os seus pertences e compras ao circular pelas ruas de Ciudad del Este, principalmente ao atravessar a Ponte da Amizade a pé. Basta um descuido e furtam suas coisas.

Antes de ir a Ciudad del Este para compras, pesquise na internet dicas de lojas onde você vai encontrar o que quer comprar. Pegue também referências das lojas com quem já foi, assim, você não perde tempo e evita comprar em lojas que vendem produtos falsificados, sem nota fiscal ou garantia.

Tome muito cuidado com produtos que parecem ser, mas que depois você descobre que não passam de falsificação ou mesmo produto de furto. Em Ciudad del Este, estes produtos estão por todos os lados, por isso, mais uma vez, compre em lojas que tem boas referências de quem conhece bem o lugar.

As lojas de Ciudad del Este costumam cobrar taxas extras para quem paga suas compras em cartão de crédito internacional. Estas taxas geralmente variam entre 5% e 10%.

O meio de transporte mais barato para ir de Foz do Iguaçu a Ciudad del Este é o ônibus de linha, que parte do Terminal Rodoviário em Foz do Iguaçu.

Quem não quiser ir de ônibus, pode optar por ir nas vans que as agências de turismo receptivo em Foz do Iguaçu usam para levar turistas para fazer compras. Neste caso espere pagar entre R$ 20,00 e R$ 30,00 por pessoa, para ida e volta, em média. A vantagem é que eles pegam e deixam o turista na porta do hotel onde está hospedado em Foz.

Do lado paraguaio não existe controle algum na alfândega. Do lado brasileiro, a Receita Federal do Brasil costuma fazer a abordagem por amostragem, geralmente quando desconfiam dos volumes transportados. Não custa lembrar que contrabando é crime, por isso, respeite a legislação em vigor.

Sempre que for comprar produtos, principalmente eletrônicos, faça o teste ainda na loja e verifique se todos os acessórios estão dentro da caixa, porque não é raro acontecer de alguns comerciantes venderem produtos com defeito ou faltando itens.

Deixe seu Comentário

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Promoções

Comprar no Paraguai. Compras no Paraguai. Lojas no Paraguai
Produced By Comprar no Paraguai | © Copyright